Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Roma - Passeio pelas Catacumbas de San Calixto!

As catacumbas são cemitérios subterrâneos, criados pelos antigos romanos, para enterrar os cristãos, no século II. Na época em que Roma ainda não era cristã, os cultos também eram realizados de forma escondida nessas catacumbas.
Com o tempo, as catacumbas viraram grandes labirintos subterrâneos, todos localizados próximos uns dos outros, ao longo da Via Appia Antica, que foi a primeira estrada do mundo a ser pavimentada. Essa via está localizada fora da muralha de Roma, pois os romanos tinham a tradição de enterrar seus mortos fora da cidade.
Minha sugestão é visitar a Catacumba de San Calixto. Conhecida por ser o local onde estavam enterrados os antigos papas e bispos de Roma, a Catacumba de San Calixto é muito interessante e rica em detalhes como pinturas, marcas nas paredes, dados históricos e a famosa Cripta de Santa Cecília, que contém uma estátua da santa na exata posição em que seu corpo foi encontrado.
A Catacumba de San Calixto está na Via Appia Antica, 110. Para visitar, eles oferecem visitas guiadas em vários idiomas, com duração de 40 minutos. Aberta de quinta a terça, das 9h às 12h e das 14h às 17h (fechada todo o mês de fevereiro). A visita guiada custa € 6,00.
Para chegar, pegar o ônibus 218 na Piazza Porta Giovanni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário