Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

La Rioja - Capital do Vinho Espanhol!

La Rioja é uma região da Espanha localizada ao norte e composta por 174 municípios. É conhecida por sua belíssimas paisagens e pela produção de excelentes vinho (com denominação de origem qualificada Rioja)!


É, realmente, um encanto. As belas paisagens dominadas pelos vinhedos ficam ainda mais coloridas no outono, deixando o visual colorido entre verde, amarelo e vermelho. É, simplesmente, a região mais importante e a que produz os melhores vinhos da Espanha, e isso faz com que seja uma região na qual você pode visitar muitas vinícolas!
A culinária típica da região também deve ser destacada, com pratos fortes elaborados principalmente com carne vermelha.

O ideal para se conhecer a Rioja é alugar um carro e passear pela região, parando em alguns povoados e desfrutando da beleza natural de suas estradas.

Quando ir?

Indico o outono, pois a paisagem fica realmente linda. Para quem quiser curtir a principal festa tradicional da região, vale a pena ir em junho. Todos os anos, no dia 29 de junho (dia em que se celebra o São Pedro), milhares de pessoas se reúnem para a Batalha do Vinho! O evento acontece em Haro, uma cidadezinha de 12 mil habitantes, localizada no noroeste da região de La Rioja. A cada ano, cerca de 29 mil litros de vinho são utilizados na batalha, de onde ninguém sai se não tiver tomado um “banho” com a mais tradicional bebida da região!


Informações Turísticas

La Rioja é constituída por vários povoados muito próximos uns dos outros. Todos dispõem de várias casas rurais, que são pequenas pousadas. Para saber onde estão as principais vinícolas, onde ficar e qual é a média de preço, indico o site oficial de turismo da região. É um site extremamente completo e rico em informações úteis.

Anotem aí: http://lariojaturismo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário