Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Passeios ao Redor de Nápoles

Vulcão Vesúvio

Só pelo fato de ser um vulcão, acredito que atraia a curiosidade e o interesse de turistas. O Vulcão Vesúvio foi o responsável pela destruição de Pompéia (isso ocorreu em 79 d. C). Na atualidade, há anos o vulcão não entra em erupção (a última vez foi em 1944).

De qualquer maneira, não deixa de ser uma aventura. A vista do alto de seus 1220 metros é espetacular! É um passeio exótico, cansativo (a subida é longa) e muito gratificante ao final! Dá para ver o Golfo de Nápoles e as ruínas de Pompéia.

Para chegar até o cume do vulcão, você tem que ir até Pompéia e pegar um ônibus que sai na praça em frente à estação.


Pompéia

Pompéia foi uma antiga cidade romana, localizada a 22 km de Nápoles. A cidade foi completamente destruída com a erupção do Vulcão Vesúvio, em 79 d.C.

Pompéia se manteve encoberta pelas cinzas por 1600 anos, até que foi descoberta por acaso. Hoje, é um sítio arqueológico impressionante, que vale a pena ser visitado. É um local que nos permite entender com mais detalhes como viviam os romanos, como era a cultura, política e costumes, e como estavam organizadas suas cidades.

Para chegar, pegue o trem Circumvesuviana que sai da estação de Nápoles até Pompeii Villa dei Misteri. A entrada principal é a Porta Marina, e está bem próxima. O local está aberto de novembro a março, das 8h30 às 17h, e de abril a outubro, das 8h30 às 19h. É um passeio para 1 dia. Entrada custa por volta de € 12,00.


Nenhum comentário:

Postar um comentário