Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

terça-feira, 2 de março de 2010

Lisboa - Dicas Tradicionais!

A tradição é sempre bem-vinda em qualquer viagem. Provar o típico de cada país e de cada cultura é aprender mais sobre o local e voltar com boas recordações!

Em Lisboa, uma comida típica e de parada obrigatória é o Pastel de Belém. Dizem que a receita legítima está na Casa Pastel de Belém, que existe desde 1837 e está a poucos metros do Mosteiro dos Jerônimos. E, realmente, não deixe de prová-lo: é simplesmente delicioso!

Não é a toa que o local está sempre cheio e com filas. Ali, são elaboradas cerca de 10 mil pastéis por dia! Para quem quer saber mais sobre o pastel de Belém, trata-se de uma tortinha de creme cuja receita é secreta.

Depois de haver caminhado durante um longo dia por Lisboa, subido e descido ladeiras, você pode repor as calorias sem peso na consciência na Casa Pastel de Belém!


Outra tradição portuguesa, agora no ramo da música, é o Fado. Reconhecido mundialmente, o fado canta a melancolia e as tristezas da vida. Tudo ainda mais dramático com a interpretação dos cantores, que cantam acompanhados pelo som do violão.

Em Lisboa, você encontra facilmente as conhecidas Casas de Fado, além de muitos restaurantes que oferecem o espetáculo. Boas opções estão no Bairro Alto ou no Alfama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário