Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Descubrindo Praga (parte 3)

Vaclavske Namesti
Uma das avenidas mais populares de Praga, onde você encontrará as principais lojas de grife também. Tem 628 metros de comprimento e termina em um bonito edifício, que é o Museu Nacional. O nome da avenida é uma homenagem a San Vencelau, santo patrono da Bohemia. Há uma estátua dele na parte mais alta da avenida (próxima ao museu).

Loreta Convent
Está localizado na região do Castelo, mas não faz parte do complexo. Vale a pena passar por esse impressionante prédio, em estilo barraco. Pode ser visitado, mas acredito que o que vale mais a pena é a fachada do Convento.

St. Nicholas Church
Esta igreja, em estil barroco, está localizada no centro histórico da cidade. Construída em 1735, foi palco de muitas apresentações de Mozart! Ainda hoje, muitos concertos acontecem na igreja, geralmente a partir das 18h.

Riegrovy Sady
Um dos parques mais populares de Praga, tem seu charme no inverno e no verão. Ótimo para um caminhada no final da tarde. Seu estilo está inspirado nos parques ingleses.

Dancing House
Este, por seu estilo surpreendente, vale a pena ser conhecido!
Esse prédio de escritórios foi construído pelo arquiteto Vlado Milunic, juntamente com o famoso arquiteto canadense Frank Gehry. A construção iniciou-se em 1994 e foi concluída em 1996.
O objetivo era que ali fosse criado um centro cultural, o que não ocorreu. Foi apelidado Dancing House porque sua forma lembra a de dois dançarinos. Na verdade, parece mais que o prédio está caindo ou algo assim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário