Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Barcelona - Dica para economizar nos transportes públicos

O transporte público em Barcelona é bem eficiente. Há estações de metrô próximas a, praticamente, todos os principais pontos turísticos.

Algumas dicas para aproveitar bem os transportes e economizar dinheiro:

Metrô: Existem várias opções de tickets para o metrô mas, para um turista, basicamente são dois tipos: o bilhete simples, que custa € 1,40, ou o T10, que custa 7,85. Explicando, o bilhete simples vale para um trajeto e o T10 valem para 10 trajetos, sem prazo de validade.

Independentemente de quantos dias você for ficar na cidade, se você for para os pontos turísticos de metrô ou qualquer outra opção (ônibus, TRAM, trem), valerá a pena comprar o T10. Por que? Porque é um bilhete integrado. Um exemplo:

Vamos supor que você vai para a Sagrada Familia e que, para chegar até lá, você precisará utilizar o TRAM até uma estação de metrô e trocar pelo metrô até o local da igreja. Se você compra um bilhete simples (que não é integrado), você o utilizará para o TRAM e, quando chegar na estação do metrô, terá que comprar outro bilhete simples. Porém, se você compra um T10, você poderá usar a mesma unidade para qualquer meio de transporte e por um período de até 1h15. Isso significa que você utilizará o mesmo cartão no TRAM e no metrô e, quando chegar na igreja, vai ter gastado apenas 1 unidade das 10 que você tem no cartão.

No final das contas, você acabará economizando ao comprar o T10, mesmo que sobre alguma unidade! E, como é um bilhete integrado, essa dica vale, também, para o TRAM, para o trem e para o ônibus!

Para os que gostam de se situar antes de chegar na cidade, aí vai o link para o mapa das linhas de metrô de Barcelona!
http://www.tmb.cat/img/genplano.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário