Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

sábado, 19 de setembro de 2009

Arezzo - Aconchego da Toscana


Se você tiver planos de conhecer a toscana de carro ou de ir para Roma com bastante tempo, vale a pena visitar Arezzo. É uma cidade na qual podemos ver a típica paisagem italiana, com um centro medieval, casinhas cor amarelo-pastel e vistas lindas!

De trem, a cidade está a 2h30 de Roma. É um passeio de 1 dia ou até menos (em meio dia você vê toda a cidade!)
O legal é conhecer a cidade, passar pelos pontos turísticos e tirar algumas fotos, entrar nas lojinhas de produtos típicos (existem várias em que você pode comprar tortas, doces, panini e vinhos), comprar algo para comer e para beber e finalizar o passeio fazendo um piquenique no parque que fica ao lado da fortaleza medieval (onde se pode ver parte da muralha que contorna a cidade, uma bela vista e muitas parreiras)!

Dica: Arezzo foi o cenário do filme A Vida é Bela (1997), de Roberto Benigni, em que um judeu que inventa toda uma história para proteger seu filho, durante a perseguição aos judeus na Itália na 2ª Guerra Mundial. Se você ainda não viu esse filme, assista-o antes de visitar Arezzo ou logo que você chegar de volta em casa! O filme é maravilhoso e ganhou vários prêmios, entre eles o Oscar de melhor ator, melhor filme estrangeiro e melhor música original.
Abaixo, vejam o trailer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário