Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

domingo, 20 de setembro de 2009

Arezzo - Por onde andar

Arezzo é uma cidadezinha, ideal para ser conhecida caminhando. Pode ser visitada, tranquilamente, em meio período (no máximo 1 dia). Por ter sido o cenário do filme A Vida é Bela (mais informações sobre o filme no post anterior), todos os locais que aparecem no filme possuem uma placa (como a que está na foto abaixo) indicando a cena que ali foi filmada e um pouco da história do filme.

Não deixe de passar por:

- Piazza San Francisco
Essa praça é um dos pontos que aparecem no filme. Bonita, com alguns cafés e uma igreja, a Basílica di San Francesco, cuja construção foi iniciada no século 13. Abre diariamente, das 8h30 às 12h e das 14h às 18h30. Entrada gratuita (não se pode entrar de short, saia, decote ou ombros descobertos).


- Duomo

Sua construção iniciou-se em 1278 e foi concluída em 1511, sendo que sua fachada foi finalizada em 1914. É muito bonita por dentro. A pintura mais importante em seu interior é a Magdalena, de Piero della Francesca. Abre diariamente, das 6h30 às 12h30 e das 15h30 às 19h. Entrada gratuita (também não se pode entrar de short, saia, decote ou ombros descobertos). Ao lado, há um campanário.


- Piazza Grande

Rodeada por prédios medievais, a Piazza Grande é um dos principais locais da cidade. O prédio mais importante é o Palazzo della Fraternità dei Laci, de 1375. Nesta praça acontece o famoso evento da cidade “Giostra Del Sarracino”, no último domingo de agosto e no último de setembro. É um evento que reúne os moradores locais, que se vestem com roupas típicas medievais.


- Teatro Petrarca

É o teatro mais importante de Arezzo e também foi cenário do filme A Vida é Bela.

- Fortalezza Medicea

Está em um parque, localizado em um morro da cidade. O acesso é gratuito e a vista é muito bonita. Porém, está fechado para reformas desde outubro de 2008, e não há previsão de reabertura. Uma dica é aproveitar a vista do restante do parque (entre a fortaleza e a Duomo). A vista é linda e é um ótimo lugar para parar para comer, tomar um vinho e relaxar!


Que tal almoçar uma massa italiana? E se a massa for preparada na hora, na sua frente?
Uma opção bem legal de restaurante em Arezzo é o Ristorante Trattoria Il Cantuccio. Está na Via Madonna, 76. É um local aconchegante e as massas são muito boas, frescas e preparadas na hora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário