Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Conhecendo Madri! (parte 1)

O melhor ponto de partida para conhecer Madri é, sem dúvida, a Puerta del Sol.

Puerta Del Sol
Trata-se de uma grande e popular praça onde, antigamente, era a entrada principal da cidade.

Aqui encontra-se o monumento que é o principal símbolo de Madri: El Oso y El Madroño, que nada mais é que um urso junto a uma árvore da fruta blueberry. Destaque, também para a Casa de Correos, construído no século 19 e famoso por seu relógio, na fachada principal.

Curiosidade: Na Puerta Del Sol está o quilômetro 0 das estradas espanholas!

Plaza Mayor
Uma das ruas que saem da Puerta del Sol é a Calle Mayor. Com muitas lojas de roupas e souvenirs, essa rua nos leva até a Plaza Mayor.
Outra praça muito importante em Madri, a Plaza Mayor possui uma arquitetura impressionante.

A origem dessa praça data do século 15. Ao longo de sua existência, sofreu 3 incêndios, sendo sua última reconstrução em 1854. Foi palco de muitos acontecimentos históricos. Hoje é repleta de turistas e de cafés e, no mês de dezembro, promove a feira de natal.

Curiosidade: Na Plaza Mayor cabem 50 mil pessoas!

Plaza de la Villa
Voltando à Calle Mayor e seguindo por ela, chegaremos a Plaza de la Villa. É uma pequena praça onde se encontra a Prefeitura de Madrid.

Catedral de Almudena
Próximo à Plaza de la Villa está a principal igreja de Madri. De frente para o Palácio Real, a Catedral de Almudena começou a ser construída em 1883 e demorou 100 anos para ser concluída.

Em 1993, o Papa João Paulo II consagrou a catedral, que passou a ser a primeira catedral espanhola a ser consagrada por um papa.

Aqui se casaram o Príncipe Felipe e a Princesa Letízia, em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário