Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Conhecendo Madrid! (parte 2)

Em frente à Igreja Almudena está o Palácio Real de Madri, nosso próximo destino.

Palácio Real
O palácio, cuja construção iniciou-se em 1738 e que antigamente era a residência oficial dos reis da Espanha, é, hoje, utilizado apenas para eventos oficiais. O atuais reis vivem em um outro palácio, chamado Zarzuela, um pouco mais afastado do centro de Madri.
O Palácio Real é considerado o maior palácio da Europa Ocidental em termos de extensão. Seu interior abriga importantes obras artísticas e pode ser visitado. Aberto de segunda a sábado, das 9h30 às 17h, e domingos, das 9h às 14h.

Dica: Para entrar no pátio do palácio, na loja ou na lanchonete que existe em seu interior não precisa pagar. Compensa entrar para admirar a vista do parque que está ao fundo do Palácio.

Em frente à entrada principal do Palácio está a Plaza Del Oriente. Aqui estão várias estátuas dos reis da Espanha, que foram inicialmente construídas para decorar o telhado do palácio, mas não puderam ser colocadas porque eram pesada demais. É uma praça bonita e agradável.

Ao lado do palácio estão os Jardines de Sabatini. Indico descer ali porque dali podemos tirar excelentes fotos do palácio!

Templo de Debod

Passando os Jardines de Sabatini e seguindo reto, chegaremos ao Templo de Debod. Trata-se de um antigo templo egípcio. Segundo à história, foi um presente do Egito à Espanha, em 1968, em agradecimento à ajuda espanhola após o chamamento da UNESCO para que os países ajudassem a salvar os templos de Núbia, que iam submergir logo apó
s a construção de uma barragem.
É um lugar interessante, ainda mais porque o Templo foi reconstruído no alto de um morro que foi palco de um sangrento episódio da Guerra Civil Espanhola.

Gran Via

É uma das principais ruas da cidade. Acaba de completar 100 anos de existência!

Estádio Santiago Bernabeu

Localizado ao norte de Madri, o Estádio Santiago Bernabeu foi inaugurado em 1947 e é sede do Real Madrid Club de Fútbol. Sua capacidade é de 80.354 espectadores.

Em 2007 o estádio foi nominado “estádio de elite” pela UEFA.


O estádio está localizado no Paseo de la Castellana e, para chegar, você deve pegar o metrô (linha 10) e descer na estação Santiago Bernabeu. A visita não é guiada, mas é interessante. O valor é de €15,00. Aberto de segunda a sábado, das 10h às 19h, e domingos e feriados, das 10h30 às 18h30. Nos dias de jogo, o tour funciona até 5 horas antes do horário do jogo e os vestiários não podem ser visitados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário