Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Madri - Gastronomia e diversão!

Dizem que a noite em Madri é muy animada! E realmente é!
Madri tem uma grande variedade de bares, restaurantes, baladas e pubs, que permanecem abertos até altas horas da madrugada e quase todos os dias da semana!

Plaza Santa Ana
Muito próxima da Puerta del Sol, essa praça é rodeada de vida noturna. Os quarteirões ao redor da praça têm opções ótimas de bares de tapas (típico na Espanha, são pequenas porções) e restaurantes. Dentre eles, está o Restaurante Casa Alberto.

Restaurante Casa Alberto
No local onde se encontra o restaurante, que existe desde 1827, Cervantes finalizou a segunda parte de sua obra Don Quixote! A comida é ótima, com excelentes pratos de carne, e o preço é médio-alto. Vale a pena!
O restaurante Casa Alberto está na Calle Huertas, 18.

Mercado de San Miguel
Ótima opção para lanches rápidos! O local costuma estar cheio, e a variedade de comidas é grande. Faça uma pausa na programação e tome uma taça de cava (espumante espanhol) e algumas tapas!
O mercado está entre a Plaza Mayor e a Plaza de la Villa.

Chocolateria San Giles
Uma das coisas tradicionais de Madri é tomar chocolate quente com churros! E a Chocolateria San Giles é uma das mais tradicionais! Esse é parada obrigatória!
Está bem no centro da cidade, no Pasadizo de San Gines, 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário