Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Um Bocadinho de Lisboa!

Viajar a Portugal é conhecer ou relembrar muito sobre a história do Brasil. Um dos mais antigos países europeus, Portugal também é um dos mais acessíveis para nós (tanto por ser, em geral, mais barato para ser visitado em comparação a outros países europeus, quanto pela facilidade de falarmos o mesmo idioma).

Lisboa é a capital e a maior cidade do país. Ainda assim, mantém seu ar de pequena e aconchegante cidade. Além de ser banhada pelo Rio Tejo, sua paisagem conta com as tradicionais ladeiras, ruas estreitas e edifícios decorados com azulejos lindíssimos.

Como chegar
O Aeroporto de Lisboa está a 7km do centro da cidade. Do aeroporto saem os ônibus 44 e 45, que levam 20 minutos para chegar até o centro de Lisboa.

Quando visitar
Acredito que a melhor época para se visitar Lisboa seja a primavera. Nessa época, as temperaturas costumam ser agradáveis e possibilitam aguentar longas caminhadas e aproveitar melhor a cidade. O verão costuma ser quente e as estações de outono e inverno costumam ser chuvosas ou com bastante vento.
Onde ficar
Você encontrará muitas opções de hotéis e pensões relativamente baratos nas regiões Baixa e Rossio. A dica de site para encontrar um hotel mais em conta é http://www.hostelsclub.com.

Circulando
Caminhar e caminhar! Essa é a melhor maneira de conhecer Lisboa. Caminhar por suas praças, ruas estreitas e intermináveis ladeiras. Subir, admirar a paisagem, circular pela região e observar o dia-a-dia e os costumes, descer em direção ao Rio Tejo e apreciar os monumentos e a rica arquitetura. As distâncias não são longas, as subidas podem cansar um pouco, mas continuam valendo a pena!

Informações Turísticas
O principal centro de informações se chama Lisboa Welcome Center e está na Praça do Comércio.

6 comentários:

  1. Adorei seu blog! Parabéns! Depois volto para ver o restante. Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Regina!

    Obrigada por participar! Volte sempre!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Ótimo Blog. Vou a Portugal no próximo ano e usarei suas referências...ladeira abaixo...ladeira acima, obrigado.
    Doris

    ResponderExcluir
  4. Тhe detaіls had bеen very impresѕіve.


    My blog ... trilastin coupon

    ResponderExcluir
  5. At that placе's no acquiring approximately the fact that painfulness is what helps the recovery litigate if the painful sensation is what helps the encephalon bringing just about natural nuisance substitute has several advantages. On that point's no getting abοut the fact thаt іt's had since its handout- as considerably as the fact that it's one of the vігtuаlly low-сost ρroԁucts of it's tolerant.

    Also visit my web blog; Aurawavereview.com

    ResponderExcluir
  6. Iгrespесtivе of whethеr уou have а daгk
    skіn tone oг а extremely light one, this item is goіng tο be capablе to assist
    уou attаіn your puгpose and looκ
    teгrific іn ωhat ωill ѕeem liκе no timе at аll.


    Tаκе a loοk at mу web ρаge .
    .. website
    My web page > http://www.prnewswire.com/news-releases/trilastin-review-and-latest-coupon-code-savings-released-at-awesomealldaycom-190256601.html

    ResponderExcluir