Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 28 de abril de 2010

O que ver em Amsterdam (parte 2)

Oude Kerk
A Oude Kerk (Velha Igreja) é a paróquia mais antiga de Amsterdam e foi consagrada em 1306. Possui uma das melhores acústicas da Europa e, por isso, é local de diversos concertos. Era a igreja freqüentada por Rembrandt e, em sua homenagem, há uma pequena exposição em seu interior.
Hoje, a Oude Kerk é inusitadamente rodeada pelas vitrines vivas: está localizada no centro do Red Light District.

Red Light District
Famosa pelas prostitutas que se expõem em vitrines, o Red Light District é um bairro dominado por tudo que está relacionado ao sexo. Em alguns distritos da Holanda, a prostituição é profissão legalizada.
As prostitutas costumam alugar janelas das casas para se exporem a holandeses e turistas e tentar fazer negócio. É uma cena, no mínimo, peculiar. O bairro costuma ser bastante movimentado e com bastante policiamento, o que o deixa seguro.
Importante dizer que é proibido tirar fotos das moças nas vitrines. Discretamente, sempre há alguém vigiando.

Joods Historisch Museum
O museu está localizado onde antigamente eram quarto sinagogas e conta a história e as tradições do judaísmo. Junto ao museu está a Joods-Portuguese Synagogue, que já foi a maior sinagoga da Europa. Aberto diariamente das 11h às 17h (última entrada às 16h30). Fechado nos dias 9, 10 e 18 de setembro. Entrada a €9,00/€6,00 estudante. Site oficial: www.jhm.nl

Hollandsche Schouwburg
Durante parte da II Guerra Mundial, esse Teatro Holandês foi utilizado pelos nazistas para reunir os judeus antes de enviá-los aos campos de concentração. Desde 1962, o Teatro se tornou um memorial em homenagem a todos os judeus mortos na guerra. Aberto diariamente das 11h às 16h. Entrada gratuita. Site oficial: www.hollandscheschouwburg.nl
Rembrandtplein
Rembrandt (1606-1669), pintor holandês, é considerado um dos maiores nomes de toda a história da arte européia. Viveu grande parte de sua vida em Amsterdam. A Rembrandtplein é a maior praça de Amsterdam, e seu nome é uma homenagem ao pintor (há uma escultura sua ali). Hoje, é ótima opção de vida noturna, com muitos barzinhos e restaurantes em sua volta.

Vondelpark
É o parque mais popular de Amsterdam, com 47 hectares. Lindo e ótimo para um passeio, tanto no inverno quanto no verão. Por esse parque passam cerca de 10 milhões de pessoas por ano!


Nenhum comentário:

Postar um comentário