Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Coffee Shops de Amsterdam

Este é, talvez, o post mais esperado por alguns e mais polêmico para outros sobre a cidade de Amsterdam. Por isso, é importante ressaltar que esse é um texto meramente informativo, sem nenhuma outra intenção.
Os famosos coffee shops, que atraem turistas e curiosos, são cafés cuja principal característica é permitir a compra e consumo de drogas, como a maconha e o haxixe, de maneira legalizada. Vale lembrar que essas drogas podem ser consumidas somente dentro dos coffee shops, por maiores de 18 anos, e que a quantidade máxima permitida por pessoa é de 5 gramas. Desrespeitar essas regras pode dar problemas.
Para os curiosos, a maconha é vendida já como cigarro ou apenas a erva separada.
O ambiente de um coffee shop costuma ser tranqüilo, um estilo “zen”, com uma música ambiente. O interessante é que os coffee shops vendem produtos feitos com cannabis mas não vendem bebidas alcoólicas e nem tabaco. O comum é pedir um cafezinho ou um chá.
Outros tipos de drogas tampouco são permitidos.
Existem variadas opções de coffee shops, sendo mais famosa a rede Bulldog, que é bem turística. Mais tranqüilo e com um ambiente mais com cara de café é o La Tertulia (ideal para quem tem curiosidade de saber como funciona mas que não quer necessariamente provar).
Mais informações sobre o tema no site http://www.amsterdam.info/coffeeshops/

Paz e amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário