Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A Charmosa Praga

Praga é simplesmente espetacular! É uma cidade charmosa, interesante e muito bonita. Capital da República Tcheca, é a grande metrópole do leste europeu. Com cerca de 1,2 milhões de habitantes, seu centro histórico medieval é considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Como chegar
O Aeroporto Internacional Ruzyne está localizado a 17 km do centro da cidade. Do aeroporto saem ônibus que levam até a estação de metrô Dejvická (linha A).

Para quem chega em trem, a estação central é a Hiavni Nádrazi, e está próxima ao centro de Praga (pode-se ir caminando).

Quando visitar
O verão em Praga é fresquinho, nada de muito calor! Em compensação, o inverno é um pouco cruel, mas tem seu charme por conta da grande quantidade de neve! Recomendo maio e junho para quem não curte frio, e novembro e dezembro para quem quer ver neve!

Onde ficar
Nós ficamos em um hotel chamado Grand Hotel, localizado na Rua Rohacova, 18 Prague 3. É um hotel simples, estilo bed & breakfast, mas está bem. A diária inclui café da manhã. Diria que seu único ponto fraco é a localização, pois está afastado do centro de Praga. No entanto, há uma estação de Tram (trem de superficie) bem próxima do hotel. Mais informações: http://www.hotel-grand.eu/

Circulando
Praga é grande e a caminhada é um pouco longa. Procure fazer circuitos de maneira a aproveitar o tempo e conhecer os lugares próximos caminando. Para os mais afastados, utilize o Tramo u o metrô. A cidade possui 3 linhas de metrô, que funcionam de 5h a 24h.

Informações Turísticas
O PIS (Prague Information Servcie) pode ser encontrado no prédio da Prefeitura, que fica na Old Town Square, aberto de abril a outubro das 9h às 18h, e de novembro a março, das 9h às 17h. Também há um centro de informação na estação central de trem, aberto nos mesmos horários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário