Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Caminhando por Roma (parte 3)

IMPORTANTE:
Meninas: Não se pode entrar nas igrejas de saia curta, short, decote ou ombros descobertos. Se forem no verão, levem na bolsa uma canga ou um lenço para cobrir os ombros.
Meninos: A bermuda é aceitável, mas camiseta regata e boné não.

- Basílica San Giovanni in Laterano
É a catedral de Roma e a basílica mais antiga da cidade. Foi construída no século IV. É uma igreja bem bonita. Aberta diariamente, das 7h às 18h (até as 19h no verão). Entrada gratuita.

- Basílica San Pietro in Vincoli
O nome da igreja significa “São Pedro acorrentado” e foi construída na metade do século V para abrigar as correntes que prenderam São Pedro durante seu aprisionamento em Jerusalém. Esse é um dos principais atrativos da igreja.
Outro motivo que atrai os turistas é a estátua de Moisés, no interior da igreja, que foi feita por Michelangelo.
Por fora, a igreja é bem simples. Aberta diariamente, das 7h às 12h30 e das 15h30 às 18h. Entrada gratuita.

- Basílica Santa Maria Maggiore
Em estilo barroco, é uma das maiores basílicas de Roma. É utilizada pelo Papa para celebrar, anualmente em 15 de agosto, a Festa dedicada à Virgem.
Segundo a tradição, essa igreja foi construída no local onde, após uma aparição da Virgem, nevou em pleno verão. Por isso, durante a celebração anual, as pessoas costumas jogar pétalas de rosas brancas.
É uma das pouquíssimas igrejas que, no caso de você não estar com roupas adequadas para entrar, te oferece panos para cobrir-se. Vale a visita.
A igreja está aberta diariamente, das 7h às 20h. Entrada gratuita.


- Chiesa di Santa Maria Aracoeli
Esta igreja, que está ao lado da Piazza di Campidoglio, foi construída entre os séculos IV e VII. Seu interior está decorado com pinturas de Donatello e Andre Begno. Ela está no alto de um morro e possui uma escadaria de mármore de 122 degraus. Suba e tenha uma vista da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário