Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

sábado, 3 de outubro de 2009

Munique - Conhecendo a cidade (parte 2)

Lugares que você não pode deixar de passar em Munique:

- Virtualienmarkt
Famoso mercado ao ar livre de Munique, que existe desde 1807. Aqui você encontrará os principais pratos típicos, frutas, especiarias, muitas variedades de salsichas e cerveja!
Funciona de segunda a sábado e está sempre cheio! É uma boa pedida para fazer uma pausa no passeio e provar algo novo.


- Odeonplatz
Nessa praça está o monumento Feldherrnhalle (símbolo de honra ao exército da Baviera) e uma igreja (a Theatinerkirche) em estilo barroco. Ali também está uma das entradas para um lindo parque chamado Hofgarten, uma ótima opção para descansar e curtir o ar puro!

Monumento Feldherrnhalle:

Igreja Theatinerkirche:

Parque Hofgarten:


Talvez seja o local de Munique mais relacionado ao nazismo da Segunda Guerra Mundial. Segundo a história, essa praça, que está no centro da cidade, era o local onde estava hasteada a bandeira com o símbolo nazista, que era para servir de “lembrete” de que era “aconselhável” a qualquer cidadão fazer a saudação nazista ao passar por ali.


Porém, nem todos eram a favor das idéias nazistas e, portanto, não queriam ser obrigados a fazer a saudação ao passar pela Odeonplatz. A solução que encontraram foi utilizar uma rua e está logo atrás e contornar a praça. Essa rua chama-se Viscardigasse (atrás do monumento Feldherrnhalle) e é uma pequena ruela de paralelepípedos. Passe por ali e veja que há uma linha de paralelepípedos dourados, que foi feita em homenagem aos cidadãos oponentes à guerra.



- Residenz Museum
Próximo à Odeonplatz, está um palácio, construído entre os séculos 16 e 19, que foi a antiga residência da família Wittelsbach (família de importantes imperadores da Baviera). Desde 1920, é aberto à visitação.
O prédio foi inteiramente destruído na Segunda Guerra Mundial e reconstruído de forma mais fiel possível ao desenho original. Atualmente, sua fachada está em reforma.


Dentro, é possível visitar alguns quartos da casa, há uma exposição de arte egípcia, moedas e riquezas da família Wittelsbach. Aberto de abril a 15 de outubro, das 9h às 18h (última admissão às 17h), e de 16 de outubro a março, das 10h às 17h (última admissão às 16h). Entrada € 6,00.


- Teatro Nacional de Munique
Está ao lado do Residenz Museum. É a sede da Ópera de Munique.
Site oficial: http://www.bayerische.staatsoper.de


- Estádio Allianz Arena
Está ao norte de Munique. Inaugurado em 2005, o estádio é sede dos dois principais times da cidade: o FC Bayern München e o TSV 1860 München. Ambos times jogavam, até então, no Estádio Olímpico de Munique.


Conhecido por sua forma, beleza e iluminação noturna de diferentes cores, o Estádio Allianz Arena foi uma das sedes da Copa do Mundo de 2006. Sua capacidade é de 66 mil espectadores sentados.

O Allianz Arena oferece tours para visitação. Os tours em inglês acontecem diariamente às 13h, com duração de 70 minutos. Ticket a € 10,00. Se não for fazer o tour, você tem a opção de entrar no estádio (que é gratuito) e ter acesso às lojas dos dois times. Dá pra ver o campo e as arquibancadas (sem chegar muito perto!).


Para chegar, pegar o metrô U6 (direção Garching-Forschungszentrum) e descer na estação Fröttmaning.

Site oficial: http://www.allianz-arena.de/

Nenhum comentário:

Postar um comentário