Bem-vindo (a)!

Por onde andei oferece dicas e roteiros de viagens baseados em experiências vividas pela autora. Boa leitura e boa viagem!

sábado, 3 de outubro de 2009

Munique - Pausa para uma Cervejinha!

Sem dúvida alguma, você não pode sair de Munique sem provar suas melhores cervejas!

Faz parte do tour para conhecer a cidade! O tradicional é pedir um mass (o canecão de 1 litro).


Existem várias cervejarias (biergarten) que fabricam sua própria cerveja. Entre elas:

- Hofbräuhaus (ou HB)
A melhor! E quando digo isso, quero dizer que é uma parada obrigatória em Munique!!!
Dizem que é a melhor cervejaria do mundo. É um prédio, de três andares e ambiente fenomenal. Você se sentirá como se estivesse em uma das grandes tendas da Oktoberfest.

Um andar é diferente do outro: o térreo e mais movimentado, ambiente Oktoberfest. O segundo andar é mais estilo restaurante. E o terceiro andar é como o térreo, mas com um grupo que toca e apresenta danças típicas! Qualquer um dos três é ótimo.



A Hofbräuhaus está na rua Platzl 9 (região abaixo do Englischer Garten), ofuscando o Hard Rock Café de Munique, que está logo em frente).


- Paulaner
Talvez seja a menos freqüentada por turistas. Tem um estilo de bar-restaurante, os pratos são ótimos, e a cerveja também! Bom ambiente para almoçar. Peça algum dos pratos típicos, como o joelho de porco com chucrute ou as mais variadas salsichas!


A Paulaner está na rua Kapuzinerplatz, 5 (próximo à Marienplatz).


- Augustiner
Diria que a Augustiner, dentre essas três, é a mais freqüentadas por jovens. Tem um estilo de barzinho, é um ambiente bem animado! Sua tenda na Oktoberfest é conhecida como uma das tendas mais simpáticas!

Está na rua Ladsbergerstr, 19.

Prost!

Nenhum comentário:

Postar um comentário